nique

skizo

idade

22 anos

localização

lisboa, portugal

perfil completo ›

alojado no luscofusco
alimentado pelo wordpress
executado num pc

skizo '18
.: 29 November '05
[]

E ao texto, sem dor e sem prazer, as palavras dou que imprimes na memória minha – já vaga. Não te escuto pela voz que te fora natural, até ao fim das manhãs tuas, de formol imundas, mas na rouquidão das madrugadas decorrentes. Surges alva da alva cornucópia, sereia e medusa e manta e âncora, Namu no abismo do olhar.
À ordem do tempo cravado nos passos meus, tão pesado tão tinhoso, juntei também um pouco de formol, apenas um pouco. Não sabes o quão temo aquele momento quando afora adentro escorre minguada a tarde, e os panos murais de musgo repletos e o ferro dos candeeiros por luz cega banhado e a verdejante ramagem e o mais sujo vidraço se fundem, tudo mudo se funde e me gela o coração, depois as pálpebras. Receio, mas aí habito, expectante.
Hoje não me encho de pranto ou alegria. Ao cabo de muitos anos, o mar já não sabe ao mar impresso no papel, que muitas vezes li, outras tentei escrever. Sabe a mar de memória, feito de banhos em pelota, suspensos pelos braços, com vista para moradias oitocentistas e caminhos-de-ferro.
Sabes, mãe, creio, de quando em vez, que a memória, apesar de periódica como as marés, é tudo o que tenho. E Cronos parece ser não pai, mas filho.

coiso e tal por skizo às 20h31 [categoria misc]
best website stats